terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Creme Estético de Baba de Caracol


Chega finalmente o betume que vai revolucionar o mundo da estética, a Baba de Caracol!

Ao ver este anúncio na tv, fico com sérias dúvidas sobre a sua eficácia ao ver as imagens impressionantes do antes e depois.

Diz que a nhéca de caracol rejuvenesce a pele da face e das mãos, mas eu tenho as minhas reservas quanto a qualquer efeito benéfico pela seguinte razão: numa bela tarde, estava numa esplanada junto ao rio, padecendendo de cieiro nos lábios, a tomar mines com pires de caracóis (quimicamente ricos em nhãnhã de caracol). Isto durante uma tarde inteira. Fiquei sem cieiro? Não, mas ao menos foi uma tarde bem passada.

Agora a questão é esta: se a nhaca de Caracol não consegue acabar com o simples cieiro, nunca vai conseguir rejuvenescer a pele. Poderia, quanto muito, deixar o envelhecimento tão lento quanto o próprio do caracol. Acreditar nisto parece-me tão viável quanto o antigo mito de que bebendo o sangue e o tutano dos ossos de outra pessoa, adquirimos a sua inteligência e força. Muita gente, inclusivamente cientistas, diz que isso não vale de nada, mas isso não me impede de o continuar a fazer.

Um comentário:

  1. Lamento discordar de ti novamente Eduardo, mas estás com fraca memória, pois estavas com cieiro sim, mas também te estava a atacar ferozmente uma crise hemorroidal e lembro-me que passaste a nhanha do caracol e passou-te... Não te recordas?
    Para o cieiro, o ideal é mesmo cocó de andorinha, mas ainda não está disponível nas perfumarias Serpinenses ...

    ResponderExcluir